quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Quem ainda está gordinha deve fazer musculação? Descubra a verdade

Quem está acima do peso e decide se exercitar para eliminar os quilinhos extrascostuma sempre ouvir que deve investir em atividades aeróbicas e deixar a musculação apenas mais tarde, quando quiser definir os músculos. Saiba que conselhos do tipo não são corretos, já que a malhação pode sim turbinar o processo de emagrecimento.

De fato, uma atividade aeróbica, como corrida, spinning e bicicleta, por exemplo, tem um resultado mais expressivo no que diz respeito a gasto calórico do que a musculação. Porém, a atividade anaeróbica combinada ajuda na manutenção dos resultados obtidos quando você sua a camisa na academia. O ideal é que os dois tipos de exercício sejam equilibrados.
A musculação ajuda não só a potencializar o exercício aeróbico, mas também a aumentar o gasto calórico durante as atividades. Outro ponto positivo da malhação é que o corpo continua gastando energia mesmo após o treino, por um período que pode se estender até o dia seguinte.

Musculação para emagrecer

Todo tipo de atividade física deve ser acompanhado por um personal trainer ou instrutor físico qualificado. Quem pretende emagrecer com musculação deve apostar em treinos de carga menor e mais repetições.
O treino alternado é ainda considerado a melhor opção para quem quer perder peso. Faça de dois a três exercícios na sequência, sem descansar entre um e outro e com tempo de descanso reduzido ao final da série (20 a 40 segundos). Repita a série de três a quatro vezes, completando a combinação.
Além disso, vale intercalar exercícios aeróbicos entre as combinações para potencializar o gasto energético. Ao final de cada atividade de musculação realize atividade aeróbicas, como pular corda, esteira ou mesmo bicicleta por cerca de dois minutos.
VEJA VÍDEO AQUI.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  © "Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento" - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo