quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Barbie ganha dreads após polêmica sobre preconceito no Oscar: entenda e veja fotos

Nada de roupa rosa e cabelos lisos e loiros: agora existe uma Barbie de dreads e com um visual alternativo à boneca tradicional e tão famosa. A ideia de criar a versão do brinquedo surgiu após uma polêmica no Oscar 2015, quando a atriz americana Zendaya Coleman surgiu no tapete vermelho com os cabelos cheios de dreads e foi alvo de comentários preconceituosos. O projeto saiu do papel e a nova boneca foi lançada durante o evento Barbie Rock’N'Royals Concert Experience, realizado no último dia 26 de setembro.

Entenda a polêmica 
Durante a cerimônia do Oscar, Zendaya impressionou a grande mídia ao aparecer com os cabelos rastafari, estilo eternizado por Bob Marley, maior representante da religião rasta. E foi durante a transmissão do evento pelo programa americano Fashion Police, do canal E! Entertainment,  que os comentários polêmicos surgiram. Os apresentadores disseram que o look da famosa devia "cheirar a patchoulli ou maconha" - patchoulli é o nome de um conjunto de plantas que tem odor semelhante ao da maconha, erva utilizada no movimento rastafari.
Na época, a atriz se revoltou com a comparação e fez um desabafo em seu Instagram. "Uma linha fina separa o que é engraçado do que é desrespeitoso. Dizer que uma garota de 18 anos com dreads deve cheirar óleo de patchouli ou maconha não é só estereotipar alguém como também é muito ofensivo“, declarou.
Barbie com dreads nos cabelos 
Os fabricantes da boneca mais famosa do mundo homenagearam Zendaya por ela ter se tornado um exemplo para muitas meninas e um símbolo da luta contra o preconceito. “Tão animada em homenagear a Zendaya com uma boneca única e por encorajar as meninas a levantarem a sua voz e a serem super”, afirmou o perfil oficial da Barbie no Twitter.
O projeto saiu do papel e a nova boneca foi lançada durante o evento Barbie Rock’N'Royals Concert Experience, realizado no último dia 26 de setembro.
Emocionada com a homenagem, a atriz publicou a foto da sua boneca com a seguinte legenda: “Quando eu era pequena, não podia encontrar uma Barbie que se parecesse comigo... Como os tempos mudaram. Obrigada Barbie por essa honra e por permitir que eu faça parte da sua diversificação e expansão da definição de beleza. Mal posso esperar para continuar fazendo coisas maravilhosas com você”. 
O look da Barbie é exatamente o mesmo usado pela atriz no dia do evento: um vestido branco, joias e os cabelos repletos de dreads. A semelhança é incrível e a famosa já publicou fotos em suas redes sociais comparando a boneca a si mesma. Veja algumas imagens na galeria.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  © "Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento" - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo